Largada para a Intermodal 2012
 

Publicado em segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 às 16:22

 
Encontro exclusivo entre empresários dá a largada para a Intermodal 2012

Empresas nacionais e internacionais expositoras da 18ª edição do evento reuniram-se no camarote Unyco do Estádio do Morumbi, em São Paulo.

O Estádio do Morumbi foi o cenário de um encontro exclusivo promovido pela UBM Brazil, em São Paulo, na última terça-feira, onde estiveram reunidos executivos dos setores de logística, transporte de carga e comércio exterior, de empresas expositoras da Intermodal South America 2012.

As mais de 100 pessoas que compareceram ao evento tiveram a oportunidade de conhecer as novidades para a 18ª edição da Feira apresentadas pelo novo gerente do evento, Michael Fine. Os detalhes dos seminários simultâneos ficaram por conta da apresentação do gerente da UBM Conferences, Leandro Fondacaro, além de informações pertinentes à sistemática operacional da participação na Intermodal 2012. O encontro também contemplou a apresentação do planejamento de comunicação e as oportunidades de divulgação das marcas via assessoria de imprensa.

Fine destacou que este ano a UBM Brazil elaborou novos pacotes VIPs para visitantes, expandiu a área externa, desenvolveu soluções para estacionamento e acesso, entre várias outras iniciativas visando o aperfeiçoamento do evento. “Conseguimos um aumento de 100% na quantidade de vagas de estacionamento e teremos um sistema de transporte com veículos fretados partindo de Alphaville e de Santos, além do serviço de shuttle partindo da estação de metrô Santa Amaro. Nossa intenção é incentivar o uso de alternativas de transporte para facilitar o acesso ao pavilhão”, destacou.

“O conteúdo foi ótimo, rápido e objetivo, o ambiente confortável e deu para aproveitar o espaço e trocar cartões com os outros expositores. Parabéns à UBM”, disse Wilson Pedroso, do Cia Docas do Estado de São Paulo (Porto de Santos).

André Maziero, do marketing da Sanwey, concorda com Pedroso. “Foi um evento bem diferente. Nada de sala de reuniões. A apresentação foi bem completa e trouxe um elevado número de informações. Para nós da Sanwey, por exemplo, todas as dúvidas foram solucionadas”, afirmou.

Networking - “Nossa intenção ao organizar este encontro era antecipar o ambiente criado durante a Intermodal, de interação entre empresários de vários segmentos, fazendo com que os expositores pudessem usufruir da oportunidade de encontrar seus pares em um ambiente especial”, detalhou Fine.

Na opinião da coordenadora de comunicação do Porto de Itaqui, Simone Lopes, tal objetivo foi atingido. “Muito interessante. Principalmente, no concernente ao networking. O encontro se propunha a isso e realmente cumpriu seu papel”, comemorou.

O analista de marketing da Lufthansa Cargo, Eduardo Nascimento Faria, destacou a originalidade da escolha do local. “Adorei a ideia de ser um local diferente do que se está acostumado em reuniões como estas. Uma estrutura excelente e inovadora. Consegui tirar todas as dúvidas que ainda tinha e o contato com outros expositores superou as minhas expectativas”.

“O contato com os expositores é sempre muito rico porque são eles que fazem da Intermodal o maior evento da Américas”, conclui Fine.

A 18ª Intermodal South America – Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior, de 10 a 12 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo-SP, promovendo o maior encontro do setor das Américas.

Sobre a UBM e UBM Brazil
A UBM - United Business Media é a líder global em mídia de negócios para diversos mercados. Sediada em Londres, conta com 6,5 mil funcionários distribuídos em mais de 30 países. Tem como foco aproximar compradores e fornecedores em todo o mundo por meio de eventos especializados e de mídias impressas e eletrônicas. A UBM concentra-se em atender comunidades comerciais profissionais, desde médicos a desenvolvedores de jogos, de jornalistas a comerciantes de jóias, de fazendeiros a farmacêuticos em todo o mundo. No Brasil, a UBM Brazil organiza feiras em diversos segmentos, com 14 feiras de negócios hoje em seu portfólio.

Serviço:
INTERMODAL SOUTH AMERICA
10 a 12 de abril - 13 às 21 horas
Transamerica Expo Center
São Paulo - SP - Brasil
www.intermodal.com.br

Eventos simultâneos:

INFRA PORTOS 2012
09-10, abril/2012
www.infraportos.com.br

COLD CARGO 2012
10-11, abril /2012
www.coldcargo.com.br

AIR CARGO 2012
11-12, abril/2012
www.aircargoconference.com.br

RAIL CARGO 2012
12, abril/2012
www.railcargo.com.br
 
Fonte - Intermodal