Balanço do PAC 2 traz a conclusão de 11 obras portuárias
 

Publicado em sexta-feira, 18 de outubro de 2013 às 11:50

 
O Governo Federal apresentou ontem (17/10), no Palácio do Itamaraty, o 8º Balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) referente aos últimos quatro meses. A Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, responsável pelo Programa, informou que já foram executados R$ 665 bilhões em obras de mobilidade urbana, infraestrutura e demais, e que este valor corresponde a 67,2% do previsto para executar até 2014, o que significa que o PAC 2 superou até o momento toda a execução do PAC 1.
Participaram da mesa os Ministros dos Portos, Antonio Henrique Silveira, das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, da Fazenda, Guido Mantega, dos Transportes, César Borges, Integração Nacional, Francisco Teixeira e da Cultura, Marta Suplicy e Aviação Civil, Moreira Franco.
Segundo a Ministra, o término da segunda fase do PAC 2 está previsto para dezembro de 2014. Ela lembrou também a retomada do planejamento e realização de obras estão relacionados diretamente com a geração de empregos e assim o desenvolvimento do país.
Foram concluídas 11 obras no âmbito do setor portuário, neste quadrimestre. Os empreendimentos incluem a ampliação e recuperação de cais, berços e molhes. O destaque vai para a conclusão da primeira fase da Avenida Perimetral (Margem Esquerda) do Porto de Santos, que elimina a interferência entre o transporte rodoviário e ferroviário, melhora a circulação de veículos e o conforto dos usuários na entrada do porto. Em junho foi finalizada a ampliação do Cais Comercial no Porto de Vitória e no mês de agosto foi concluído o Terminal de Passageiros de Recife, primeira obra portuária para a Copa do Mundo de 2014.
O Balanço também traz o andamento e cronograma de finalização de outras obras importantes nos estados do Espírito Santo, São Paulo, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia.
 
Fonte - SEP