Codesp desafiada a auditar contratos
 

Publicado em quarta-feira, 17 de junho de 2015 às 14:57

 
A campanha salarial dos portuários de Santos pode ir além da mesa de negociação entre os sindicatos e a diretoria da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp). Já apelidada de “saco de maldades”, a proposta da estatal para a renovação do acordo coletivo de 2015 dos seus funcionários oferece reajuste salarial abaixo da inflação do período, a data-base da categoria é 1º de junho, e ainda querer tirar direitos já constantes de acordos anteriores. Mas não só isso, a diretoria veio com a proposta – ou ameaça – de que contrataria uma auditoria externa para fazer um levantamento minucioso da folha de pagamento.

Os sindicatos não só aceitaram o desafio, como jogaram uma tonelada de batata quente no colo da diretoria da Codesp, que é o seguinte: “A auditoria contratada pela Codesp também tem que verificar os contratos de arrendamentos, as contrações de empreiteiras e de pessoas terceirizadas, além do contrato do SAP, que está dando uma dor de cabeça.”

E fica a pergunta dos sindicatos: “A Codesp aceita o desafio?” Fica, portanto, a dica para o Tribunal de Contas da União (TCU).
 
Fonte - PortoGente