Manabi anuncia proposta para assumir controle da Log-In
 

Publicado em terça-feira, 5 de janeiro de 2016 às 16:07

 
SÃO PAULO - A Manabi informou nesta segunda-feira que apresentou ao conselho de administração da Log-In Logística Intermodal uma proposta não vinculante para assumir o controle da companhia de logística, especializada em navegação de cabotagem.

A venda do controle da Log-In foi antecipada pelo Valor na semana passada. Com a notícia, as ações da empresa fecharam nesta segunda-feira em alta de 11,57%, a R$ 1,35. O papel chegou a subir 32,23% ao longo do pregão de hoje.

Pela proposta apresentada, a Manabi se compromete a subscrever, em um aumento de capital, uma participação equivalente a no mínimo 51% do capital social total e votante da Log-In, sem qualquer pagamento aos seus acionistas.

A proposta está sujeita a diversos termos e condições, dentre eles, a prévia exclusão da cláusula de “poison pill” (restritiva) do estatuto social da Log-In, além da aprovação dos demais termos do aumento de capital pela assembleia geral dos acionistas da Log-In. O estatuto da empresa prevê que um investidor que atingir participação de 35% no capital tem que fazer uma oferta pelas ações restantes pagando no mínimo o valor econômico apurado em laudo de avaliação.

A íntegra da proposta não foi divulgada, segundo a Manabi, pois a publicação dos termos “seria prejudicial à posição competitiva da companhia em relação ao fechamento do negócio”.

A Manabi, uma mineradora em fase pré-operacional com ativos de minério de ferro em Morro do Pilar (MG) e projeto de um porto em Linhares (ES), passa por processo de reestruturação, após mudança de controle acionário.

Com a fusão da companhia com a Asgaard, empresa de navegação de Patrícia Tendrich Pires Coelho, a agora MLog está mudando de foco para tornar-se um operador logístico de terminais portuários e de soluções logísticas em navegação. A mudança de rumo está relacionada à queda global no preço do minério de ferro.
 
Fonte - Valor Econômico/Thais Carrança