Porto de Aracruz vai se transformar em complexo portuário, diz Codesa
 

Publicado em quinta-feira, 10 de novembro de 2016 às 16:21

 
O presidente da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), Luís Cláudio Santana Montenegro, disse que pretende integrar a expansão do Portocel a uma ampliação do Porto de Barra do Riacho, em Aracruz.

Com os investimentos públicos e privados, Montenegro disse que o local tem potencial para se para transformar em um complexo portuário.


A estrutura do Portocel pertence a empresa de produção de celulose Fibria e será ampliada em projeto privado que custará mais de R$ 70 milhões.


A intenção da Codesa é integrar essa ampliação a uma expansão de todo o Porto de Barra do Riacho.


"Conheci todos os projetos de portos e terminais do Brasil e o Porto de Barra do Riacho é o melhor projeto de porto do Brasil, considerando custo-benefício, localização e infraestrutura” disse o presidente da Codesa.

O gerente geral de Logística da ArcelorMittal, Alexandre Kalil Hanna, criticou a legislação dos portos atual, por ser muito complexa.


“A segurança jurídica é imprescindível para atrair investimentos privados para a infraestrutura. Precisamos ter livre iniciativa, livre concorrência e segurança jurídica”.


Montenegro foi um dos palestrantes, ontem, em Linhares, no primeiro de uma série de três encontros do Workshop ES Competitivo, evento da Rede Gazeta que acontecerá também em Colatina, no dia 8 de novembro, e em Cachoeiro de Itapemirim, no dia 25 de novembro. O encerramento será em Vitória, em 8 de dezembro.

Publicado na íntegra em: https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/36287-porto-de-aracruz-vai-se-transformar-em-complexo-portuario-diz-codesa
 
Fonte - Site Portos e Navios, reproduzindo Jornal Floripa