8 de março vai marcar luta contra o ataque à aposentadoria
 

Publicado em segunda-feira, 6 de março de 2017 às 17:12

 
Mulheres vão às ruas em todo o Brasil denunciar a maldade dos ataques que o governo ilegítimo de Temer quer fazer à Previdência Social e o fim do direito à aposentadoria

Escrito por: Edilson Lenk

Mulheres urbanas e rurais cheias de indignação vão ocupar as ruas de todo o país no próximo dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Além das pautas que marcam a data, este ano as mulheres vão repudiar com força a proposta de reforma da previdência encaminhada à Câmara de Deputados pelo ilegítimo Michel Temer (PMDB).
As mulheres são ainda mais atacadas nessa reforma, que amplia a sua idade mínima de contribuição para 35 anos e idade mínima para 65 anos. As trabalhadoras rurais ainda terão que contribuir com a previdência por, pelo menos, 25 anos, a fim de que possam requerer a aposentadoria. Nesse dia que deveria marcar atos como a construção de creches e leis específicas para atendimento a mulheres vítimas de violência, o governo golpista acena com corte de direitos e ataque à aposentadoria.
Além de afetar a vida e a velhice de milhões de brasileiros, essa medida também imporá um duro golpe a municípios de todo o país, que vão ver suas receitas miguarem, já que as aposentadorias são um fator importante de giro de capital nessas economias locais. O que o governo Temer propõe é praticamente o fim da aposentadoria, já que muitos poucos vão conseguir se aposentar a partir das novas regras que se quer impor.
Por isso as mulheres vão às ruas nesse 8 de março. E conclamam homens e todos os movimentos sociais comprometidos com a Justiça a se somarem às manifestações.
No Espírito Santo uma grande caminhada está sendo organizada em Vitória, saindo da Praça 8, e se dirigindo à agência central do INSS, na Avenida Beira Mar. A concentração é a partir das 8h, no dia 8 de março. Em várias cidades do interior o movimento de mulheres trabalhadoras rurais também está marcando atos durante todo o dia.
 
Fonte - CUT-ES