EletroCEEE está sob intervenção da Previc por disputa de poder
 

Publicado em quarta-feira, 16 de agosto de 2017 às 13:25

 
Foram publicadas hoje (15/08), no Diário Oficial da União, portarias da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) decretam intervenção na Fundação CEEE de Seguridade Social (Eletroceee). A medida, que tem aplicação imediata, vale pelo prazo de 180 dias.

Conforme o secretário de Minas e Energia, Artur Lemos, o governo do Estado pediu avaliação da Previc porque a antiga direção da estatal, liderada por Gerson Carrion, havia assumido o conselho da fundação e se recusava a abandonar os cargos. Segundo Lemos, os estatutos da fundação determinam que o comando da entidade seja definido por seu maior patrocinador, que é o governo do Estado. Depois de tentativas de negociação, teria sido a única solução.

A princípio, conforme o secretário, a intervenção tem apenas o objetivo de restaurar a gestão previstas nas normas na fundação, mas não descarta que o gestor designado pela Previc avance para uma checagem das contas da EletroCEEE. A coluna tentou contato com presidente do conselho da fundação até esta terça-feira (15), Gerson Carrion, mas ainda não obteve retorno.

Por: Marta Sfredo
 
Fonte - Zero Hora