CUT/ES convoca para I Seminário Jurídico Estadual
 

Publicado em terça-feira, 10 de outubro de 2017 às 15:22

 
Evento acontece dia 20 de outubro, no auditório do Sintraconst/ES, de 9h às 17h

Escrito por: Edilson Lenk

A CUT/ES realizará no dia 20 de outubro próximo o seu Primeiro Seminário Jurídico. O encontro terá como tema “O enfrentamento à reforma trabalhista e a construção do coletivo jurídico da CUT/ES”.

O presidente da CUT/ES, Jasseir Fernandes, justifica a realização do seminário como uma forma de discutir entre as categorias as ações que estão sendo encaminhadas em relação à reforma trabalhista, que começa a valer no dia 11 de novembro de 2017.

“Há acordos coletivos sendo fechados, nos quais os trabalhadores têm conseguido garantir direitos à revelia da lei aprovada com a reforma”, explica Jasseir.
“Da mesma forma, há sindicatos que estão visitando as bases e fazendo reuniões exclusivas para apresentar o cenário que há de vir a partir da validade da reforma”, completa.

As experiências entre as categorias, as diversas visões dos corpos jurídicos das entidades filiadas, quando colocadas em comum, podem nortear ações a serem desenvolvidas de forma coletiva.

Os trabalhadores e trabalhadoras que estão fechando acordos coletivos pelo país afora têm buscado criar mecanismos que minimizem os ataques aprovados na reforma. A tendência é que as mais variadas categorias radicalizem na denúncia da reforma e no que ela significa realmente do ponto de vista de ataques aos direitos.

O público alvo para o seminário é formado preferencialmente pelos diretores e assessores dos departamentos jurídicos das entidades, bem como funcionários do setor. Mas ele é aberto a todos que queiram participar. As inscrições devem ser feitas até o dia 16 de outubro, na Secretaria Geral da CUT/ES (3421-5768). O seminário acontecerá no auditório do Sintraconst/ES, das 9h às 17h.

 
Fonte - CUT/ES