Grupo de Trabalho de Prevenção do Suicídio do Espírito Santo
 

Publicado em quarta-feira, 28 de agosto de 2019 às 14:16

 
Dados da Organização Pan-Americana da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (2016) indicam que anualmente cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio em todo mundo, sendo a segunda principal causa de morte entre jovens entre 15 e 29 anos. O suicídio é um fenômeno global que afeta todas as regiões do mundo, embora 79% das mortes por suicídio ocorram em países de baixa e média renda, incluindo o Brasil. Assim como acontece nos casos de suicídio, os registros das tentativas de suicídio são subestimadas, o que impede de sabermos a realidade deste problema considerado, inegavelmente, de saúde pública.

Para discutir o tema, no dia 10 de setembro acontece o VII SEMINÁRIO DE PREVENÇÃO DE SUICÍDIO NO ES: Desafios Contemporâneos para Prevenção.

Data e hora: O evento será realizado no dia 10/09/2019 terça-feira de 8h às 18h.
Local: Teatro da UFES. Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, Vitória (ES).
Público-alvo: Público em geral, profissionais de assistência, saúde, educação e áreas afins de interesse
Inscrições: As inscrições são GRATUITAS e solicitamos apenas a doação de 1kg de alimento não perecível (ou arroz, ou macarrão, ou açúcar, ou leite em pó) que será destinado à Lar dos Idosos Professor Coelho Sampaio (Serra, ES) e AVEDALMA - Abrigo Velhice Desamparada Auta Loureiro Machado (Cariacica, ES).
Número de vagas: 613
Realização: Grupo de Trabalho de Prevenção de Suicídio do Espírito Santo
Contato: [email protected]

Mais informações: http://acalantovix.com.br/seminario/gtpses2019
 
Fonte - Instituto Acalanto