Luta contra a destruição de comunidades de Aracruz
 

Publicado em segunda-feira, 14 de março de 2011 às 16:41

 

O prefeito interino Jones Cavaglieri (PSB), e o vereador George Coutinho (PTD), junto com os demais setores, se reuniram às 9h do dia 11/03/2011, sexta-feira, na sede da comarca de Aracruz–ES, para arquitetar mais um crime asqueroso e ambicioso.

Porém, desta vez é um crime social. Rasgando da Constituição o direito humano e como também direito a moradia. Estão a qualquer momento para despejar mais de mil famílias, que já estão morando nas casas, livre de aluguel.

Só no bairro Nova Esperança, em Barra do Riacho, são mais de 310 famílias. Em Vila do Riacho, são 286 famílias, no bairro Portelinha, são mais 280 famílias e as demais em Santa Cruz, morando há mais de 30 anos no local.

Será porque o povo mostrou que tem mais capacidade do que esses ditadores mercenários que só ficam à serviço das ganâncias de empresários doando terra, facilitando liberação ambientais mesmo sendo crime?

Pois o povo é que é patrão desses indivíduos, o povo jamais foge da luta.
NA LUTA DO POVO NINGUEM SE CANSA.

Como é de conhecimento de todos, que o prefeito Jones Cavaglieri (PSB), havia prometido que após o Carnaval irá derrubar todas as casas já construídas nas ocupações de Aracruz.

Um ato covarde de uma administração todo suja e corrupta que tem coragem de pedir apoio da Justiça e da força policial para contrapor o povo de Aracruz. Pelo visto, só o povo que nunca tem apoio de nenhum órgão público: falta escola, saúde, emprego, moradia....

A Constituição no nosso País só funciona para o capital econômico. Vejam como funciona: o pobre vai para a cadeia e é despejado. Os políticos do nosso município roubam, não perdem seus salários e não vão presos.

No dia 11 de marco de 2011, houve uma reunião na Prefeitura de Aracruz com vereadores, comandante do BME, secretários municipais, Robson Leite, representantes do governo do Estado, representante dos direitos humanos e o prefeito.

Joseli, do Conselho Estadual dos Direitos Humanos do Estado do Espírito Santo ficou espantado como Robson Leite. Seu medo é que o Estado venha agir de forma truculenta sem humanidade.

A partir de agora, toda atividade dentro do bairro Nova Esperança terá transmissão simultânea via internet, pois a covardia que está por vir será bravamente resistida por todos os moradores já que não têm mais nada a perder.

É com muita tristeza que olhamos a fadiga com que os moradores do bairro Nova Esperança constroem suas casas com muita dificuldade e as autoridades, sem alma e compaixão, querem fazer uma barbaridade, sem levar em consideração os idosos, crianças, gestantes, deficientes físicos, entre outros fatores.


 
Fonte - Associação de Moradores de Barra do Riacho