Arthur Henrique e sindicatos se encontraram na FNP
 

Publicado em segunda-feira, 4 de abril de 2011 às 16:20

 

Gestão Portuária Profissional e o Acordo Coletivo Nacional foram as pautas desta quinta-feira (31) na sede da FNP em Brasília. Presidente do Suport-ES, Roberto Hernandes, esteve presente.

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Arthur Henrique, participou nesta quinta-feira (31) de uma reunião com os sindicatos na sede da Federação Nacional dos Portuários (FNP) em Brasília.

“Fortalecer o debate com as entidades sindicais e a Federação é importante para as negociações, reafirmando a luta contra a privatização e pela definição do papel do estado na economia. A CUT defenderá sempre contrapartidas sociais, onde houver investimentos com recursos públicos em projetos e obras principalmente no setor de transportes”, ressaltou Arthur Henrique.

A categoria, que tem a sua data-base a partir de 1º junho, definiu no 10º Congresso Nacional que o Acordo Coletivo deste ano será nacional.

O presidente da FNP, Eduardo Guterra, fez uma síntese da situação dos nossos portos, da legislação portuária, defendeu a valorização do trabalho portuário e a importância de termos uma gestão portuária profissional pública de qualidade.

Arthur Henrique recebeu todas as informações da nossa campanha salarial, se colocou à disposição para outra reunião quando as discussões sobre o ACT estiverem iniciadas, assumindo compromisso de promover iniciativas junto ao Ministério do Planejamento, Secretaria-Geral da Presidência da República para fortalecer a nossa pauta e a nossa campanha salarial unificada.

Também foram tratados assuntos relacionados à agenda da CUT junto ao governo federal, Congresso Nacional e o TST – O fim do fator previdenciário, do interdito proibitório, do imposto sindical com a adoção de uma contribuição sempre que houver negociação coletiva aprovada na assembleia e também uma nova legislação que combata as práticas anti-sindicais. O assessor da CNTT, Carlos Silvestre, também participou do encontro.
 
Fonte - FNP