Conheça as diretrizes dos candidatos à Presidência para o setor logístico
 

Publicado em quinta-feira, 23 de agosto de 2018 às 15:02

 
Bruno Merlin

22 de Agosto de 2018 às 20:08

Com o término do prazo para registro das candidaturas à Presidência da República no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Portogente analisou as diretrizes protocoladas pelos postulantes ao principal cargo do Executivo nacional. Foram selecionados os 8 candidatos que lideram a corrida presidencial, de acordo com a Pesquisa Datafolha publicada neste dia 22 de agosto.

O objetivo foi selecionar os trechos de propostas referentes ao universo logístico-portuário e o que cada coligação planeja para o desenvolvimento da infraestrutura de transportes no Brasil.

No caso da candidatura do Partido dos Trabalhadores (PT), Portogente optou por apontar também o nome de Fernando Haddad, vice da chapa, já que o Ministério Público Eleitoral declarou ser favorável à inelegibilidade do ex-presidente Lula. Assim, fica disponível aos internautas a proposta da coligação, com os dois nomes listados.

No Plano de Metas do candidato Álvaro Dias (Podemos) consta - em relação ao segmento portuário-logístico - somente que o seu governo estimularia a indústria da inovação e que setores como "transporte & logística, saneamento básico, energia elétrica, telecomunicações, mobilidade e descarte de resíduos sólidos terão destaque no investimento em infraestrutura, que atualmente apresenta um estoque de capital empregado correspondente a 12% do PIB, número excessivamente baixo se comparado com 65% no Japão e 40% na Índia".

O programa de governo do candidato João Amoêdo (Novo), por sua vez, sintetiza que a intenção de seu Partido é firmar "parcerias, concessões e privatizações para melhorar toda a infraestrutura – portos, aeroportos, ferrovias, rodovias, dutovias, hidrovias, infovias e mobilidade".


 
Fonte - Portogente