Conselho Deliberativo efetiva Daniel Lima como presidente da Petros
 

Publicado em sexta-feira, 19 de outubro de 2018 às 16:25

 
Daniel Lima, que ocupava interinamente o cargo de presidente da Petros desde a saída de Walter Mendes, foi efetivado pelo Conselho Deliberativo da entidade na última quarta-feira, 17/10. O Conselho Deliberativo também manteve Daniel Lima à frente da Diretoria de Investimentos, cargo que ocupa desde outubro de 2017.

Lima é Ph.D., mestre e bacharel em Economia pela Universidade da Califórnia (UCSD), PUC-Rio e Universidade de São Paulo (FEARP-USP), respectivamente. É membro da Câmara Consultiva de Empresas e Estruturação de Ofertas da B3, foi membro da Comissão Técnica Nacional de Investimentos e coordenador da Comissão Técnica Regional Sudoeste de Investimentos, ambas da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp). Foi gestor de investimentos no Itaú Unibanco, diretor de Administração e Investimentos da Odebrecht Previdência e gerente de Planejamento Financeiro da BM&FBovespa (atual B3). Também atuou como consultor de investimentos para fundos de pensão na PR&A Financial Products e na RiskOffice.

Lima atuou como professor de cursos de mestrado, graduação, programas de treinamento e MBA pelo Insper, pela Universidade Corporativa da Previdência Complementar (UniAbrapp) e pela Fundação Getulio Vargas.
 
Fonte - Petros Informa